Da Redação
Policiais do 1º Distrito de Santos cumpriram, na tarde de quarta-feira (5), uma das etapas da investigação em curso que objetiva identificar autores de crimes de estelionato praticados contra instituições bancárias e seus clientes.
Ao dirigirem-se a um dos locais utilizados para cometer esses delitos, situado no bairro Rádio Clube, em Santos, os policiais civis foram recebidos a tiros por suspeitos que estavam em uma moto na entrada de um beco da Praça José Lamachia. Imediatamente, a equipe se abrigou e não revidou os disparos, pois outras pessoas transitavam próximas aos atiradores.
A equipe procedeu à perseguição aos suspeitos, os quais adentraram em uma residência. Os investigadores seguiram os suspeitos e encontraram nessa casa materiais relacionados com o crime de fraude bancária.
Foram apreendidos: seis cartões bancários, 29 chips de celular, documentos pessoais falsificados, duas máquinas de cartão, um pendrive, um notebook, cinco cartões de recarga para celular e um celular. Além disso, os policiais civis localizaram a moto utilizada na fuga ainda ligada com a chave no contato e três cartuchos deflagrados de munição.
Todo material apreendido nessa etapa foi encaminhado à perÃcia criminal para elaboração dos laudos que irão subsidiar novas informações para as próximas diligências. Um homem de 28 anos foi identificado e será investigado.
Informações que auxiliem os trabalhos investigativos podem ser concedidas de forma anônima através do telefone 181 (Disque Denúncia)
Foto: Divulgação PolÃcia Civil