Policiais Ambientais da 1ª Companhia de Policiamento Ambiental Terrestre e da 5ª Companhia de Policiamento Ambiental MarÃtimo do 3º BPAmb apreenderam, em Santos, quase 150 quilos de drogas e mais de 100 munições de fuzil.
Em cumprimento a requisição do Ministério Público, os policiais embarcaram na CiaMar, para fiscalizar, apurar a invasão e fiscalizar o desmatamento clandestino no SÃtio das Pedreiras, na Serra do Quilombo, área continental de Santos.
Após desembarcarem à s margens do rio, andaram por uma trilha de difÃcil acesso, encontraram a residência alvo de fiscalização e localizaram um criminoso. Com ele, uma grande quantidade de drogas, munições e demais itens para o refino e embalagem de entorpecentes, bem como coletes balÃsticos e outros ilÃcitos.
Durante a ação de busca, os policiais ambientais ainda foram alvos de disparos de arma de fogo, inclusive com rajadas de fuzis, efetuados por outros quatros criminosos. Após intensa troca, os criminosos fugiram pelo matagal.
Após 14 horas de uma ação complexa, a ocorrência foi apresentada na Central de PolÃcia Judiciária de Santos, onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante dos Policiais, ficando um homem preso por tráfico de drogas, porte de munição de uso restrito e tentativa de homicÃdio. O criminoso já havia sido preso em outras ocasiões.
Em suma, os policiais apreenderam: 127,3 quilos de maconha, 16,4 quilos de cocaÃna, 33 munições calibre 9mm, 101 munições de fuzil calibre 762, uma munição de fuzil calibre 556, 4 carregadores de fuzil, 3 carregadores de pistola Glock 9mm, 1 colete balÃstico, uma espingarda de pressão, materiais para o refino, pesagem e embalagem de drogas, anotações do tráfico, um rádio comunicador, um rádio comunicador, escavadeira para enterrar drogas, além de documentações pessoais e de veÃculos.
Todas essas apreensões possibilitaram a polÃcia judiciária na identificação dos criminosos, além de uma embarcação de alumÃnio utilizada para transporte dos malfeitores e ilÃcitos.
(Foto e vÃdeo: PolÃcia Ambiental)