A CET informa que ainda não informa a data oficial para a ativação dos radares, mas que parte dos 24 de Santos voltará a funcionar ainda este mês. Explica, porém, que ocorrerá de forma gradual e com divulgação prévia aos motoristas por meio do Diário Oficial e de outros veículos de imprensa.
Até o momento, dos 24 pontos de fiscalização previstos no novo contrato de locação, 14 deles já tiveram a aferição aprovada e outros dois estão em fase de instalação dos laços detectores ou dos equipamentos. A TecDet Tecnologia em Detecção, empresa responsável pelos radares, começou a atuar na Cidade em dia 12 de maio.
A instalação é desenvolvida em uma sequência que engloba projeto, implantação de equipamentos, aferição pelo Inmetro e ligação da energia. As aferições também têm de ser agendadas em momentos diferentes porque há interdição total das vias para o serviço.
Ainda sem nenhum radar funcionando na Cidade, a CET frisa que, independentemente da fiscalização eletrônica, o trabalho dos agentes de CET, Polícia Militar e Guarda Portuária permanece sendo realizado.
Os próximos pontos de introdução serão a esquina das avenida Waldemar Leão e Rangel Pestana, em ambos os sentidos (fiscalização de velocidade, sinal vermelho e parada sobre a faixa de pedestres), e na Avenida Nossa Senhora de Fátima, de frente para a Regional da Zona Noroeste.

Foto:(Divulgação)