Com objetivo de garantir a segura com qualidade, valorização e respeito, policiais civis e rodoviários farão um encontro na Câmara Municipal de Santos para trocar experiências. O evento ocorrerá nos próximos dias 28, 29 e 30.
Em sua 19ª edição, o Congresso da Cobrapol vai promover um amplo debate sobre o atual cenário da segurança pública no PaÃs, abordando os anseios dos trabalhadores e as mudanças necessárias para evitar o avanço da criminalidade. A abertura do evento está marcada à s 18 horas e, nos outros dias, as discussões e palestras começam à s 9 horas.
Essa é a primeira vez que o congresso acontece em Santos. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Baixada Santista e região, Marcio Pino, acredita que a troca de experiência vai fortalecer ambos corporações.
“Enquanto aceitarmos calados as decisões arbitrárias do governo, nada irá mudar. Temos como dever exigir respeito, já que somos os responsáveis pela integridade fÃsica e moral de milhares de pessoas. O congresso é uma excelente oportunidade de trocarmos experiências, pois estamos todos no mesmo barco”, disse.
Foto: Reprodução
