PUBLICIDADE

Santos / Polícia

TJ concede liberdade provisória para motorista que atropelou e matou jovem após avançar sinal vermelho

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) concedeu liberdade provisória ao motorista João Pedro Donatone, de 19 anos, que atropelou e matou Caetano Ribeiro Aurungo, 21 anos, no último sábado (19), no cruzamento das ruas Álvaro Alvim e Conselheiro Lafayette, no bairro Embaré, em Santos.

“Em audiência de custódia realizada no sábado foi determinada a liberdade provisória, mediante a imposição de algumas medidas cautelares, entre elas o pagamento de fiança de 30 salários-mínimos, comparecimento em juízo para informar e justificar as atividades, compromisso de comparecimento a todos os atos de eventual processo instaurado e comunicação prévia em caso de mudança de domicílio. Além disso, foi suspenso o direito de dirigir, com entrega da habilitação em Juízo”, descreve a nota.

A fiança estipulada pela Justiça de 30 salários-mínimos, corresponde a mais de R$ 42 mil e que deve ser quitado em cinco dias úteis.

João Pedro, foi preso em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, depois que avançou o sinal vermelho e provocou o acidente. Ele não ficou ferido.

Segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no endereço, apuraram que a vítima trafegava em sua Honda/PCX pela rua Conselheiro Lafaiete, quando foi atingida pelo condutor de um I/VW Jetta, que ultrapassou o semáforo fechado. Ela morreu no local e teve a morte confirmada pelo SAMU.

De acordo com o boletim de ocorrência, João foi submetido a exame clínico no Instituto Médico Legal (IML) que deu negativo para embriaguez, mas constatou que havia sinais indicativos de que ele estava sob efeito de álcool.