PUBLICIDADE

Santos / Porto

Opera√ß√£o tem in√≠cio no Porto para fiscalizar a√ß√Ķes irregulares em embarca√ß√Ķes

Da Redação

Teve in√≠cio na manh√£ desta ter√ßa-feira uma opera√ß√£o conjunta no Porto de Santos para fiscalizar poss√≠veis irregularidades em embarca√ß√Ķes.

A a√ß√£o envolve o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renov√°veis (Ibama), a Ag√™ncia Nacional de Transportes Aquavi√°rios (ANTAQ), a Santos Port Authority (SPA), a Ag√™ncia Nacional de Vigil√Ęncia Sanit√°ria (Anvisa), a Receita Federal, a Pol√≠cia Federal (PF), a Pol√≠cia Ambiental, a Funda√ß√£o Florestal e a For√ßa A√©rea Brasileira (FAB).

A opera√ß√£o vai at√© esta quinta-feira (29), com quatro objetivos principais: inspecionar navios mercantes, atracados e fundeados, a fim de verificar a lavagem de por√Ķes e descarte de liquidos no mar; coibir pesca ilegal e predat√≥ria; inibir a invas√£o de √°rea de plataformas de petroleo; combate¬†ao tr√°fico internacional de drogas.

Também estão à disposição aeronaves do Ibama e da FAB, lanchas da Marinha, da Receita, da PF, da PM Ambiental e da Fundacao Florestal, alem do emprego de mergulhadores da Marinha.

Foto da capa: Divulgação