PUBLICIDADE

Santos / Porto

Santos retoma vacinação dos portuários na quinta-feira com novo grupo

Da Redação

Santos retomar√° a vacina√ß√£o dos portu√°rios contra a Covid-19 nesta quinta-feira (10), com a inclus√£o dos trabalhadores de 25 a 29 anos da categoria. A aplica√ß√£o das doses para os avulsos e operadores portu√°rios segue no Santos Convention Center (Pra√ßa Almirante Gago Coutinho, 29, na Ponta da Praia), das 9h √†s 15h. J√° para os que atuam na Santos Port Authority (SPA, antiga Codesp), o imunizante continua dispon√≠vel em um posto na pr√≥pria sede da empresa (Avenida Conselheiro Rodrigues Alves s/n¬ļ, Macuco), tamb√©m das 9h √†s 15h.

Al√©m dessa faixa et√°ria, a Secretaria Municipal de Sa√ļde segue a vacina√ß√£o dos portu√°rios acima de 29 anos, que come√ßou no dia 1¬ļ de junho. At√© ter√ßa-feira (8), foram imunizados 9.592 trabalhadores, entre avulsos, operadores portu√°rios e os que atuam na SPA.

Documentos

Para se vacinar, o portu√°rio precisa levar documento com foto e CPF. A Secretaria Municipal de Sa√ļde montou o esquema de vacina√ß√£o com base em listas enviadas pela Autoridade Portu√°ria, Ogmo e Sindicato dos Operadores Portu√°rios (Sopesp). S√≥ ser√° vacinado quem estiver com o nome nas listas, que estar√£o dispon√≠veis nos dois locais de vacina√ß√£o.

Fora da lista

Caso o trabalhador não tenha o nome incluído na lista, terá de procurar o Ogmo (no caso dos avulsos) ou o departamento de recursos humanos da empresa onde exerce a atividade. A vacinação dos portuários conta com o apoio da Capitania dos Portos e da Guarda Portuária.

Crédito da foto: