Da Redação
A PolÃcia Federal prendeu na manhã desta terça-feira (9), em ação conjunta com a Receita Federal de Santos, sete pessoas, entre as quais, dois caminhoneiros. Eles foram flagrados no interior de um terminal no Porto, logo após terem colocado 32 malas contendo cocaÃna em um contêiner que seguiria para Antuérpia, na Bélgica.
A PF e a Receita foram acionadas após uma movimentação suspeita do caminhoneiro no interior do terminal, identificada por câmeras de vigilância.
O caminhão foi abordado no momento em que saÃa do terminal. Além do motorista, havia cinco indivÃduos escondidos na boleia. Eles estavam todos de preto e usavam touca ninja.
Ainda na boleia foram encontrados duas pistolas calibre.40, munições e um fuzil calibre .556, além de diversos lacres de contêineres Ãntegros, um alicate corta fio e cinco celulares.
Já no interior do contêiner violado pelo grupo criminoso, foram encontradas 32 bolsas contendo tabletes de cocaÃna, que totalizaram 1.111 kg. Todo o material foi apreendido.
Foi também identificado o envolvimento de um funcionário do terminal portuário que auxiliou a empreitada criminosa. Ele os demais suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes e porte ilegal de arma e fogo.
Foto da capa: Divulgação/PolÃcia Federal