PUBLICIDADE

Região / Polícia

Delegacia Seccional de Praia Grande é inaugurada

Da Redação

Foi inaugurada nesta terça-feira (9) a Delegacia Seccional de Polícia de Praia Grande. A unidade ficará responsável por coordenar as delegacias da cidade e também de São Vicente. O investimento do Estado foi de R$ 151 mil.

‚ÄúA Delegacia Seccional de Praia Grande √© bastante representativa na influ√™ncia que tem, n√£o s√≥ em Praia Grande mas em toda a regi√£o‚ÄĚ, disse o governador de S√£o Paulo Jo√£o Doria, que realizou a entrega por meio de videoconfer√™ncia.

A nova delegacia da Pol√≠cia Civil ir√° funcionar no mesmo local que a 3¬™ Companhia do 45¬ļ Batalh√£o de Pol√≠cia Militar do Interior (BPM/I) e a sede da Guarda Civil Municipal, na rua Guimar√£es Rosa, n¬ļ 1.069, no bairro Cidade Ocian.

Para receber a Seccional, o espaço passou por adaptação realizada pela Prefeitura de Praia Grande, que é proprietária do terreno. Os móveis e computadores necessários para as atividades da delegacia ficaram sob responsabilidade do Estado, somando um investimento de R$ 151.152,85.

Criada por meio de Decreto Estadual, em mar√ßo de 2020, a Seccional de Praia Grande contar√° com um efetivo de 10 policiais civis, sendo um delegado, um escriv√£o, dois investigadores, quatro agentes policiais e dois de telecomunica√ß√Ķes.

A delegacia será chefiada pelo delegado Flávio Ruiz Gastaldi e funcionará das 9 às 19 horas. Segundo o governo estadual, a unidade irá beneficiar 690 mil pessoas das cidades de Praia Grande e São Vicente e outras 1,5 milhão de população flutuante.

Foto da capa: Divulgação/Governo de São Paulo