PUBLICIDADE

Santos / Porto

Travessias Santos/Guaruj√° e Santos/Vicente de Carvalho ser√£o interrompidas para a sa√≠da do “navio gigante” do Porto

A travessia será paralisada às às 16h30. A medida atende a uma norma da Marinha do Brasil, que determina que as balsas permaneçam atracadas e sem veículos a bordo durante a manobra.

 

Foto: Felipe Sant’Ana / TCP

Da redação 

As travessias Santos/Guaruj√° e Santos/Vicente de Carvalho foram interrompidas nesta sexta-feira (2),¬† para a passagem do navio cargueiro MSC Natasha XIII, que tem 366 metros de comprimento e 48 de largura, o maior que j√° passou pelo Porto de Santos. O navio atracou nesta quinta-feira (1¬į) e est√° de partida. A embarca√ß√£o √© proveniente da Lib√©ria, na √Āfrica.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), a interrupção da Travessia Santos/Vicente de Carvalho acontece desde 15h40, enquanto a Travessia Santos/Guarujá será paralisada às 16h30. A medida atende a uma norma da Marinha do Brasil, que determina que as balsas permaneçam atracadas e sem veículos a bordo durante a manobra.

A Semil destacou que, como a opera√ß√£o n√£o depende do controle do Departamento Hidrovi√°rio (DH), n√£o h√° previs√£o de quanto tempo o servi√ßo ficar√° paralisado, bem como os hor√°rios poder√£o sofrer altera√ß√Ķes mediante determina√ß√£o das autoridades competentes.

A pasta recomenda que antes de se deslocar o usu√°rio consulte o site do DH, que conta com imagens de monitoramento. A atualiza√ß√£o das informa√ß√Ķes aos usu√°rios se dar√°, tamb√©m, pelo telefone 0800 77 33 71 ou pelo canal no Whatsapp.

MSC Natasha XIII

Constru√≠da em 2018, a embarca√ß√£o tem capacidade para transportar at√© 14,4 mil TEUs (cont√™iner padr√£o de 20 p√©s) em uma √ļnica viagem e 139, 7 mil toneladas. O navio tem bandeira da Lib√©ria, na √Āfrica.

Ficha técnica:

‚Äď Ano de constru√ß√£o: 2018
‚Äď Capacidade de carregamento: 14.432 TEUs
‚Äď LOA: 366 metros
‚Äď Boca: 48,20 metros
‚Äď DWT: 139,7 mil toneladas
‚Äď Quantidade de tomadas para cont√™ineres refrigerados: 1.050