A travessia será paralisada às às 16h30. A medida atende a uma norma da Marinha do Brasil, que determina que as balsas permaneçam atracadas e sem veículos a bordo durante a manobra.
Foto: Felipe Sant’Ana / TCP
Da redação
As travessias Santos/Guarujá e Santos/Vicente de Carvalho foram interrompidas nesta sexta-feira (2), para a passagem do navio cargueiro MSC Natasha XIII, que tem 366 metros de comprimento e 48 de largura, o maior que já passou pelo Porto de Santos. O navio atracou nesta quinta-feira (1°) e está de partida. A embarcação é proveniente da Libéria, na África.
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), a interrupção da Travessia Santos/Vicente de Carvalho acontece desde 15h40, enquanto a Travessia Santos/Guarujá será paralisada às 16h30. A medida atende a uma norma da Marinha do Brasil, que determina que as balsas permaneçam atracadas e sem veículos a bordo durante a manobra.
A Semil destacou que, como a operação não depende do controle do Departamento Hidroviário (DH), não há previsão de quanto tempo o serviço ficará paralisado, bem como os horários poderão sofrer alterações mediante determinação das autoridades competentes.
A pasta recomenda que antes de se deslocar o usuário consulte o site do DH, que conta com imagens de monitoramento. A atualização das informações aos usuários se dará, também, pelo telefone 0800 77 33 71 ou pelo canal no Whatsapp.
MSC Natasha XIII
Construída em 2018, a embarcação tem capacidade para transportar até 14,4 mil TEUs (contêiner padrão de 20 pés) em uma única viagem e 139, 7 mil toneladas. O navio tem bandeira da Libéria, na África.
Ficha técnica:
– Ano de construção: 2018
– Capacidade de carregamento: 14.432 TEUs
– LOA: 366 metros
– Boca: 48,20 metros
– DWT: 139,7 mil toneladas
– Quantidade de tomadas para contêineres refrigerados: 1.050