PUBLICIDADE

Santos / Porto

Trem descarrila em S√£o Vicente e derruba mais de mil toneladas de soja

Cerca de 14 vag√Ķes de uma composi√ß√£o descarrilaram e tombaram na ferrovia que liga o planalto ao litoral paulista na tarde desta quinta-feira (16). O acidente aconteceu na altura do¬†Km 111 da linha f√©rrea no sentido de Santos.

A carga era de soja e seria transportada ao Porto para exportação. Mais de mil toneladas do produto ficaram espalhadas pela ferrovia, interrompendo o fluxo do modal.

De acordo com informa√ß√Ķes oficiais, o trem pertencia √† empresa Rumo e teria sa√≠do Rondon√≥polis, no Mato Grosso, com destino ao cais.

Descarrilamento

O acidente teria sido provocado pelas fortes chuvas na Baixada Santista nesta quinta-feira. Inicialmente, quatro vag√Ķes descarrilaram (sa√≠ram dos trilhos). Em seguida, devido ao desvio de rota e peso, outros dez teriam tombado.

Responsável pela composição, a Rumo confirmou o acidente e informou que ninguém ficou ferido. A empresa afirmou também que a limpeza das mil toneladas de soja já está sendo realizada e a linha deve ser liberada ainda na noite desta quinta-feira.

Quem também foi acionado foi o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que apura as possíveis consequências ao meio-ambiente.

Foto: Ibama