PUBLICIDADE

Santos / Porto

Ventos e ondas fortes causam a paralisação do Porto de Santos

De acordo com a Autoridade Portuária de Santos (APS), a navegação foi suspensa às 06h50, mas já foi retomada parcialmente às 10h30. 

Foto: Imagem Ilustrativa / Istok

Por Vinícius Farias

Devido a uma frente fria que causou ventos e ondas fortes na Baixada Santista, o Porto de Santos ficou paralisado na manhã desta quarta-feira (9).

De acordo com a Autoridade Portuária de Santos (APS), a navegação foi suspensa às 06h50, mas já foi retomada parcialmente às 10h30, em virtude da melhora das condições meteorológicas, com calado restrito à 12,5 metros com 1 metro de maré. Segundo a APS, as operações em terra seguem sem restrições.

O Departamento Hidroviário (DH) informou que a travessia entre Santos/Guarujá e Santos/Vicente de Carvalho não foi paralisada por conta das condições climáticas. Já a travessia Bertioga/Guarujá foi paralisa nesta terça-feira (8), às 23h40 e voltou a operar hoje (9) às 7h20, por conta da força da maré e dos fortes ventos.

Alerta da Defesa Civil 

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta de possibilidade de ressaca marítima para todo o litoral paulista, com ondas entre 2,5 metros a 3 metros. A previsão é que a condição se mantenha até 15h de quinta-feira (10).

Com isso, o órgão recomenda que as pessoas devem evitar a prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf e kitesurf.