PUBLICIDADE

Santos / Trânsito

Avanço das obras do VLT causa alteração no trânsito do Centro de Santos; veja o que muda

 

As paralisações começaram nesta segunda-feira (11). Todas as intervenções têm previsão de conclusão no início de fevereiro.

 

Foto: Imagem Ilustrativa / Prefeitura de Santos

Da redação

Com o avanço das obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), novas alterações no trânsito vão acontecer no Centro de Santos. Nesta segunda-feira (11), a Rua João Pessoa, entre as ruas Riachuelo e Frei Gaspar ficará interditada.

Segundo a prefeitura, está prevista a ocupação da faixa de rolamento do lado esquerdo da João Pessoa, no mesmo trecho, ficando as três demais para a circulação dos veículos.

Já na quarta-feira (13), a Rua São Bento, trecho entre as avenidas Getúlio Dorneles Vargas e Visconde de São Leopoldo também será paralisada. O bloqueio programado será apenas na pista sentido Visconde de São Leopoldo. Nesse período, duas opções de rotas são indicadas para os motoristas: Avenida Getúlio Vargas e Rua Visconde do Embaré.

Ainda na quarta-feira (13), no bairro Vila Nova, serão interditadas a Rua 7 de Setembro, entre a Rua Braz Cubas e a Avenida Conselheiro Nébias, e a Rua da Constituição, entre as ruas Bittencourt e 7 de Setembro.

Todas as intervenções têm previsão de conclusão no início de fevereiro.

As alternativas para o tráfego são: Rua Pego Júnior e Av. Senador Feijó. As linhas 4, 8, 10, 19, 40, 77, 80, 155 e 184 seguirão trajeto pelas avenidas Senador Feijó, Rangel Pestana, Campos Sales e Conselheiro Nébias.

De acordo com a administração municipal, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) intensificou o monitoramento do trânsito nas áreas com obras do VLT, em especial na Região Central, onde também ocorre a reforma e revitalização do Elevado Aristides Bastos Machado.

De forma contínua, as equipes que atuam no Centro de Controle Operacional (CCO) da prefeitura, acompanham a demanda de veículos, acionando os agentes nas ruas assim que constatada alguma morosidade ou interferência no fluxo. E, de acordo com a situação identificada, é acionada a operação para garantir e melhorar a fluidez do tráfego.