A Prefeitura iniciou, na manhã desta segunda-feira (4), obras contra as enchentes na entrada de Santos e que têm atormentado a vida de moradores e comerciantes da Vila Haddad. Será feita a ampliação de uma galeria de águas pluviais e implantada uma nova rede de drenagem, com tubos de 1,2 metro de diâmetro.
Os trabalhos serão feitos na Rua Ana Santos, localizada entre a Margem Direita da Via Anchieta e a Rua Ãlvaro Parente. Serão feitos, primeiramente, a verificação técnica e os serviços de topografia. A obra tem prazo de conclusão estimado em 140 dias.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) decidiu inverter, a partir desta segunda, a mão de direção da Rua Afonsina Proost de Souza, entre a Rua Ary Barroso e a Rua Monsenhor João Martins Ladeira.
Haverá alteração também na rota dos transportes públicos. A linha municipal 101 e as intermunicipais, que entram à direita na Rua Ana Santos, a partir da Marginal da Via Ancheita, passam a seguir pela Via Anchieta até a Avenida Nossa Senhora de Fátima, prosseguindo pelas vias Ary Barroso, Monsenhor João Martins Lacerda e Ana Santos. Então, seguirão o itinerário normal.