PUBLICIDADE

Santos / Trânsito

Obras do VLT alteram o trânsito de Santos a partir desta segunda-feira (23)

Da Redação

A partir das 7 horas desta segunda-feira (23), trechos de algumas vias de Santos sofrerão alterações em função das obras da segunda fase do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que ligará o sistema ao Centro. Serão realizados serviços de remoção e implantação de redes novas de esgoto, água, gás e drenagem.

De acordo com a Prefeitura, a Rua João Guerra terá bloqueio parcial, com os trabalhos ocupando somente metade da pista. Já nas ruas Dr. Emílio Ribas, Dr. Cunha Moreira e na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves haverá a interdição total dos trechos, com indicação de rota alternativa para os motoristas. O acesso de moradores das vias afetadas será liberado.

Ainda segundo a Administração Municipal, a empresa responsável pelas obras do VLT produzirá e fará prévia distribuição de informativo a moradores e comerciantes das áreas onde haverá os serviços e para os motoristas que circulam pelos locais. A CET vai acompanhar a instalação das sinalizações indicativas das intervenções, que serão monitoradas pelos agentes da companhia.

Para o próximo dia 30, está programado o início dos mesmos serviços na Rua Dr. Carvalho de Mendonça, no trecho entre a Avenida Washington Luís e a Rua Luís de Camões. Para as obras, também será ocupada metade da pista, com o trânsito fluindo pela outra parte da via. Os trabalhos nesses locais deverão prosseguir até primeiro trimestre de 2021.

Confira as alterações a partir desta segunda-feira:

РRua Jọo Guerra, entre as ruas Campos Melo e Manoel Tourinho.
Trecho terá meia pista para o trânsito.

– Rua Dr. Emílio Ribas, entre as ruas Silva Jardim e Campos Melo (interdição total do trecho)
Rota alternativa (sentido da Silva Jardim – Rua Luísa Macuco; no sentido Campos Melo – Rua Henrique Ablas)

– Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, entre a rua São Vicente de Paula e a Avenida Washington Luís (interdição total do trecho).
Rota alternativa: Avenida General Francisco Glicério.

– Rua Dr. Cunha Moreira, entre a Avenida Washington Luís e a Rua Luís de Camões (interdição total do trecho).
Rota alternativa: Rua Guedes Coelho.