PUBLICIDADE

Santos / Trânsito

Santos cria nova linha de ônibus para atender trabalhadores da Alemoa

Da Redação

Uma nova linha de ônibus municipal será implementada pela Prefeitura, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), nesta segunda-feira (18), para atendimento dos trabalhadores do bairro Alemoa. Trata-se da linha 197, criada experimentalmente para atender à demanda dos funcionários da região, que concentra mais de 40 empresas voltadas para as atividades portuárias.

A iniciativa do órgão de trânsito levou em consideração o pleito da Associação das Empresas do Distrito Industrial e Portuário da Alemoa (AMA) e da empresa Brasil Terminal Portuário (BTP), e visa disponibilizar transporte para as vias internas do bairro, como por exemplo a Avenida Engenheiro Augusto Barata e a Rua Dr. Albert Schwedtzer. As opções atuais de coletivos têm como itinerários a Avenida dos Bandeirantes (linha municipal 108) e a Rodovia Anchieta (linhas intermunicipais).

Para facilitar os deslocamentos, a linha fará conexão com outras no Terminal de Integração de Passageiros Rubens Paiva, no Valongo. Ou seja, pagando tarifa única, aqueles que se utilizam das linhas 29, 42, 80, 100, 101, 102, 108, 118, 139, 152, 153, 154, 155, 156, 158, 181, 184, 191, 193 e 194, poderão embarcar nos coletivos com destino à Alemoa.

Serão 22 pontos de parada implementados em todo o trajeto, tanto nos trechos de vias municipais, quanto naqueles gerenciados pela Santos Port Authority (Codesp).

Reinvindicação

O prefeito Rogério Santos ressalta que a implantação dessa linha vem atender a reivindicação dos trabalhadores das empresas instaladas no bairro, beneficiando também a população. “Agora esses colaboradores terão mais facilidade para chegar à Alemoa, inclusive pela integração, a partir do terminal do Valongo, com outras linhas que circulam pela Cidade”.

ITINERÁRIO – LINHA 197

IDA VOLTA

Terminal Valongo Plataforma “F” Rua José Pinto Blandy
Rua Visconde do Embaré Rua Aurélio Batista Felix
Praça dos Andradas Rua Eustáquio Alves de Souza
Rua Amador Bueno Rua Albert Schwedtzer
Rua Braz Cubas Avenida Eng. Augusto Barata
Praça Antônio Teles Avenida Eng. Antônio Alves Freire (retorno)
Rua Antônio Prado Avenida Eng. Augusto Barata
Avenida Eng. Augusto Barata Largo Marquês de Monte Alegre
Avenida Eng. Antônio Alves Freire Rua Tuiutí
Avenida Eng. Augusto Barata Praça Barão do Rio Branco
Rua Augusto Scaraboto Praça da República
Avenida Vereador Alfredo das Neves Avenida Senador Feijó
Rua José Pinto Blandy Rua João Pessoa
Praça Rui Barbosa
Avenida Visconde de São Leopoldo
Praça dos Andradas
Terminal Valongo Plataforma “F”

Foto: Divulgação/PMS/Arquivo