Da Redação
Vai até o próximo dia 28 o prazo para que os permissionários do serviço de transporte escolar providenciem a vistoria escolar obrigatória para o exercÃcio da atividade. Para inspeção, é preciso fazer agendamento prévio para o atendimento individual, de forma a garantir o distanciamento social, por meio do telefone 3228-9300 (ramal 9312) ou e-mail cet@cetsantos.com.br, de segunda a sexta-feira.
Até o momento, 49 motoristas atenderam à convocação, entre cerca de 200 devidamente credenciados. A vistoria é feita na sede da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos – Av. Rangel Pestana, 100).
São verificados, entre outros itens, tacógrafo (equipamento que monitora a velocidade, tempo e distância percorrida pelo veÃculo), limitadores de abertura de janelas (com no máximo 10 cm), cintos de segurança em número igual ao de assentos, sistemas elétrico e mecânico, suspensão, freios, luzes, além do estado geral de conservação do veÃculo.
Havendo a aprovação na vistoria técnica e estando toda a documentação em dia, um selo é afixado no vidro dianteiro do veÃculo. O adesivo permite aos pais, na hora da contratação, identificar os prestadores do serviço que estão devidamente regularizados.
Documentação
Para o recadastramento e vistoria, os permissionários devem apresentar a seguinte documentação: RCVTE (Registro de Condutor de VeÃculo de Transporte Escolar); CPESTCE (Certificado de Permissão de Exploração do Serviço de Transporte Coletivo de Escolar), alvará 2020 da Prefeitura, autorização do Detran (original), CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do VeÃculo).