PUBLICIDADE

Brasil / Economia

Petrobras reforça abastecimento de gás de cozinha em todo o país

Estatal também anuncia redução do preço do botijão nas refinarias

 

A Petrobras informou que est√° refor√ßando o abastecimento do g√°s liquefeito de petr√≥leo (GLP), atrav√©s de compras adicionais j√° efetuadas dentro do seu programa de importa√ß√£o. As importa√ß√Ķes adicionais se somar√£o √†s produ√ß√Ķes atuais das refinarias da regi√£o Sudeste, com a chegada de tr√™s navios no porto de Santos, o primeiro nesta segunda-feira (30) e os outros dois, nos dias 6 e 10 de abril.

Segundo a Petrobras, cada navio tem capacidade adicional¬† de 20 milh√Ķes de quilos de GLP, equivalente a 1,6 milh√£o de botij√Ķes de 13 quilos.

Nos √ļltimos dias, houve uma corrida √†s distribuidoras para estocar botij√Ķes de g√°s de cozinha. De acordo com a companhia, ‚Äún√£o h√° qualquer necessidade de estocar GLP neste momento, pois n√£o haver√° falta de produto para abastecer a popula√ß√£o‚ÄĚ.

Redução no preço do GLP

A Petrobras vai reduzir a partir de amanh√£ (31) em 10%, o pre√ßo dos botij√Ķes de 13 quilos do g√°s liquefeito de petr√≥leo (GLP), mais conhecido como g√°s de cozinha. A estatal informou que o pre√ßo m√©dio nas refinarias ser√° equivalente a R$ 21,85 por botij√£o de 13 kg. No acumulado do ano, a redu√ß√£o √© de cerca de 21%.

A Petrobras diz que conta com as distribuidoras e revendedores para que essas redu√ß√Ķes do pre√ßo do botij√£o de g√°s cheguem ao consumidor final.

 

 

Fonte: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil/Fernando Frazão