COLUNASNação Santista

Goleiro do Peixe na mira do São Paulo e muitos jogadores saindo de graça

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Alô, alô Nação Santista, um grande abraço. Apesar de estar feliz na Vila Belmiro e de ter mais dois anos de contrato até dezembro de 2020 com o Santos, Vanderlei não tem futuro garantido na Vila Belmiro para a próxima temporada. Conforme divulgado pelo site do Estado de S.Paulo, na ultima segunda-feira (29), o São Paulo tem interesse na contratação do goleirão do Peixe. A diretoria do Santos quer 7 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) para liberar o jogador, de 34 anos. O empresário de Vanderlei, Carlos Eduardo Guimarães, se mostrou surpreso com a notícia de que o São Paulo estaria com negociações em andamento para levar o goleiro para o Morumbi. “Não estamos sabendo de nada. Posso te afirmar que entre mim e o Vanderlei não há nada sobre isso. Ele está muito feliz com o reconhecimento da torcida do Santos. Sabe que é um símbolo do clube¨. O fato é que o presidente do Tricolor, Leco, e o executivo de futebol da equipe da Capital, Raí, já conversaram com o presidente santista. Essa negociação é muito estranha, pois o próprio Santos fez questão de afirmar que não havia interesse de negociar o goleiro com nenhuma equipe do Brasil ou do exterior através do seu site. De acordo com o presidente do Peixe, caso realmente aconteça essa negociação, isso estaria vindo em um momento importante, pois a idéia é diminuir a folha de pagamento do elenco santista para a próxima temporada. Lembramos que o arqueiro do Peixe foi nos últimos três anos um dos melhores jogadores do clube e do país. Vamos refletir se vale a pena essa negociação.

A audiência de instrução e julgamento do meia-atacante Diogo Vitor que ocorreu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva Anti Dopagem (STJDAD), no Rio de Janeiro, suspendeu o jogador pelo prazo de dois anos. Porém, como o atleta já cumpriu seis meses de suspensão preventiva a critério do próprio Santos, a pena será  computada a partir do dia 26 de abril deste ano, indo até a mesma data em 2020. Os advogados do jogador prometem entrar com recurso para diminuir a pena. O jogador testou positivo para cocaína no dia 18 de abril e foi suspenso preventivamente. Ele não atua desde então. A substância foi encontrada no exame feito após a partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. No início do ano, o meia renovou seu contrato com o clube até fevereiro de 2021.

Curiosidades:. O meia Léo Cittadini, de 24 anos, está a caminho do Corinthians. Revelado nas categorias de base do Peixe, o jogador tem contrato com o time da Vila Belmiro até 31 de dezembro. Cansado de tentar a renovação de contrato com o atleta, a diretoria não criou obstáculos e deu o aval para o mandatário corintiano negociar com os representantes do meio-campo. Além de Cittadini, o Corinthians negocia a contratação sem custos do volante Fernando Medeiros, que atua no time sub-23 do Peixe e também tem contrato até final do ano com o Peixe. O zagueiro Robson Bambu fez diante do Fluminense na Vila Belmiro, o seu último jogo como a camisa do Santos. Como tem contrato apenas até o dia 10 de novembro, o zagueiro assinou um pré-contrato com o Atlético-PR e irá deixar o Santos a dessa data. Todos esses jogadores acima citados, o clube não vai receber absolutamente nada, portanto, estão saindo de graça aos clubes.

Abraço Especial: Aos amigos Galeno e Joaquim, proprietários da Churrascaria O Costelão (Santos ) e a todos os funcionários pelo grande trabalho de receber clientes e amigos. Um verdadeiro point da família santista. É gente ligado na gente. Não há distância que nos separe, Tradição é Tradição, os bons tempos estão de volta. A todos, Deus conduz.     

                                                                                          

CAPITÃO PAULO ALBERTO

DRT : No 33.858

saiba antes via instagram @revistamaissantos