PUBLICIDADE

Diego Brigido

Que tal um Festival Comer & Beber em Casa?

Por Diego Brígido | @dibrigido

A Baixada Santista reúne mais de 10 mil bares e restaurantes, de acordo com o Sinhores, o sindicato da categoria. Muitos deles talvez não voltem a abrir as portas, dependendo do tempo que a pandemia durar, já que este é um dos segmentos mais rapidamente afetados pela crise.

Para tentar resistir a este cenário, os empresários do ramo estão se reinventando e passaram a investir no delivery e no take out (retirada no balcão), inclusive aqueles que não trabalhavam com entregas.

Para não fecharem definitivamente as portas, os bares e restaurantes de Santos lançaram promoções e versões mais simples de seus menus, o que inclui as casas com propostas autorias e culinária contemporânea, que priorizam a apresentação dos pratos.

Festival Comer & Beber em Casa

A Revista Nove e o Guia Comer & Beber lançaram, nesta quinta (26), um projeto para fortalecer os bares e restaurantes neste delicado momento. A iniciativa tem apoio da Revista Mais Santos e do Grupo Liberado Junior.

O Festival Comer & Beber em Casa é o primeiro festival de delivery e take out de Santos e região, com o propósito de estimular as pessoas a continuarem prestigiando as casas, pedindo delivery ou retirando no balcão. O projeto está no ar no site do Guia Comer & Beber (www.guiacomerebeber,com.br/emcasa).

Na plataforma, estão sendo cadastrados todos os bares e restaurantes participantes, com os menus disponíveis para delivery e take out, horários de entrega e informações adicionais. O cliente pode pedir por um botão, direto da página, pelo whatsapp, telefone ou iFood.

Como bares e restaurantes podem participar?

Não há custo de participação, basta preencher um formulário no site do Guia Comer & Beber, com até quatro opções de menus, combos ou pratos, bem como as opções e horários de entrega. A logística do delivery ou retirada, bem como a cobrança, é de responsabilidade do estabelecimento ou dos parceiros na entrega. O Festival Comer & Beber em Casa é apenas a plataforma de conexão entre as casas e os clientes.