Economia e Negócios 

O varejo PME registrou um aumento de 30% no faturamento na ‘Black Week’, de acordo com um balanço divulgado pela Hiper, startup que faz parte do grupo Linx e focada em soluções de gestão e vendas para pequenos e médios varejistas.

Por causa das promoções do último mês, os comerciantes menores somaram R$ 580 milhões em vendas, que correspondem a 8,5 milhões de produtos comercializados no período. Desse montante, R$ 280 milhões foram pagos em dinheiro, R$ 210 foram transacionados por meio de cartões de crédito e débito e, o restante, através de outras formas de pagamento.

A Black Friday em si representou 5,5% das vendas de novembro. Na sexta-feira promocional, os varejistas dobraram seu faturamento em relação a um dia normal do mesmo mês.

Os dados foram extraídos com base no desempenho dos 16 mil lojistas atendidos pela empresa que auxilia os lojistas na emissão de notas ficais, gerir estoque, administrar vendas e controlar as finanças por meio da tecnologia.

saiba antes via instagram @revistamaissantos