BrasilEconomia e Negócios 

O LIDE Rio de Janeiro realizou na quarta-feira, dia 04 de dezembro, no Belmond Copacabana Palace, a entrega do Prêmio LÍDERES DO RIO 2019. A premiação é um reconhecimento à empresários, empreendedores, entidades e empresas que com seu trabalho, empreendedorismo, organização, atitudes, administração, propósito e ideias contribuem para a expansão do ambiente de negócios e a geração democrática de renda no Rio de Janeiro.

Andreia Repsold, Presidente do LIDE RIO, abriu a cerimônia de premiação reforçando que o Rio precisa cada vez mais destacar sua agenda positiva e divulgar as ações que acontecem na cidade. José Isaac Peres, sócio fundador e presidente da Multiplan, recebeu o prêmio de Empresário do Ano. Em seu agradecimento, afirmou que está na hora de dar sua grande virada e que acredita que a cidade tem tudo para voltar a crescer. Na categoria Personalidade do Ano, o premiado foi Carlos Carvalho, fundador da Carvalho Hosken. O empresário agradeceu a cidade do Rio de Janeiro, conquistas e realizações ao longo de sua carreira com quase 70 décadas como empreendedor.

Andréa Natal, Diretora Belmond Brasil, conquistou a categoria Liderança Feminina. Em seu discurso de agradecimento, destacou que o prêmio é um importante reconhecimento não só para ela, mas para todas as mulheres de sua equipe. A colaboradora mais antiga e mais 11 mulheres que atuam no hotel estavam presentes no evento e foram homenageadas pela premiada.

Ângela Flores Furtado, Presidente do INMETRO, recebeu pela instituição na categoria Ciência e Inovação. Ângela destacou que o Rio abriga o Centro de Pesquisa do INMETRO, reconhecido como um dos melhores do mundo por sua estrutura e tecnologia. Roberto Ardenghy, diretor executivo de Relacionamento Institucional da Petrobras, recebeu o prêmio na categoria Energia, representando Roberto Castello Branco, Presidente; agradeceu pela homenagem e pelo reconhecimento. A Naturgy, multinacional líder no setor de gás e eletricidade, venceu na categoria Gás. Katia Repsold, Country Manager da empresa, agradeceu o reconhecimento e disse que acredita que o Rio vai virar o jogo e retomar seu crescimento.

Na categoria Entretenimento, o Rock In Rio foi o premiado. Fernanda Estrela, diretora de marketing, recebeu o prêmio em nome de Roberto Medina, fundador do Rock In Rio. Em Gastronomia, o vencedor foi o Grupo Trigo. Antônio Moreira Leite, CEO da rede, parabenizou o LIDE Rio pela iniciativa do prêmio e dedicou o reconhecimento aos funcionários, clientes, executivos e sócios do Grupo. Destacou que a cultura da empresa carrega valores importantes do Rio e que continua acreditando e investindo na cidade.

A Rede Ímpar foi a premiada na categoria Gestão em Saúde. O CEO, Paulo Curi agradeceu e destacou o DNA carioca que move a empresa. Na categoria Indústria Digital o prêmio foi recebido por Marco Stefanini, CEO e Fundador da Stefanini. A Dynamo venceu na categoria Instituição Financeira. Luiz Orenstein, um dos fundadores da empresa, recebeu o prêmio e disse que a Dynamo é uma empresa “carioquíssima” com muito orgulho.

O Grupo Soma, representado por seu CEO, Roberto Jatahy, foi premiado na categoria Moda. Nos agradecimentos, ressaltou o DNA carioca da empresa e destacou, brevemente, as características de cada uma das marcas que forma o grupo.

O prêmio Projetos de Incentivos foi entregue à Shell. O reconhecimento foi entregue à equipe que desenvolveu a campanha premiada e estava representada por Glauco Paiva, Diretor de Relações Externas Shell Brasil. Nos agradecimentos, destacaram que inclusão e diversidade são os principais ingredientes do sucesso da campanha. O Doar Fashion premiado na categoria Responsabilidade Social. Daniella Martins, curadora do projeto, recebeu a premiação e lembrou que o projeto começou com um bazar entre amigas e hoje ajuda diversas instituições. Destacou que o reconhecimento é uma honra e representa as 200 voluntárias que participam do projeto. Na Categoria Terceiro Setor, a associação Parceiros da Educação recebeu o prêmio. Paula Vianna destacou que é preciso apoiar e investir na educação pública.

Na categoria Saúde, a Conexa Saúde Telemedicina foi a premiada. Fernando Domingues, fundador e diretor, ressaltou a importância e o prazer de estar entre grandes empresas premiadas. A Venancio foi reconhecida na categoria Varejo Farmacêutico. Rafael Ahmed, integrante da família, que fundou e administra a rede de farmácias, recebeu o prêmio. Nos agradecimentos, destacou que a Venâncio é 100% carioca e anunciou a inauguração de mais duas lojas da rede, gerando mais empregos para a cidade.

Na categoria Turismo, o grande vencedor foi o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana.

Informações sobre o LIDE RIO DE JANEIRO e o Conselho Empresarial do LIDE RIO DE JANEIRO estão disponíveis no site http://lideriodejaneiro.com.br/

 - REVISTA MAISJR

Andreia Repsold e Andréa Natal e Jose Isaac Peres – Foto: Renato Wrobel

 - REVISTA MAISJR

Andréa Natal e Jose Isaac Peres – Foto: Renato Wrobel

 - REVISTA MAISJR

Andreia Repsold e Roberto Ardenghy – Foto: Renato Wrobel

 

 - REVISTA MAISJR

Daniella Martins, Roberto Jatahy e Claudia Jatahy – Foto: Renato Wrobel

 - REVISTA MAISJR

Fernando Domingues, Paula Gallo e Guilherme Weigert – Foto: Renato Wrobel

 - REVISTA MAISJR

Romeu Domingues e Ângela Furtado – Foto: Renato Wrobel

 - REVISTA MAISJR

Thomaz Neves, Jose Isaac Peres, e Antonio Leite – Foto: Renato Wrobel

saiba antes via instagram @revistamaissantos