2.4 // SAÚDEREGIÃO 

Da redação 

 

Guarujá segue com diversas ações voltadas para a prevenção das hepatites virais até o dia 31 desse mêsIsso acontece por conta da campanha Julho Amarelo que tem como foco conscientizar a população sobre prevenção, diagnóstico precoce e tratamento das hepatites A, B e C. 

A programação já acontece nas Unidades Básicas (UBS) e da Saúde da Família (Usafas) na cidade e envolve a realização de testes rápidos para identificar as hepatites. Além disso, a Prefeitura vai entregar panfletos com orientações e informações aos munícipes. 

No dia 27 desse mês, véspera do Dia Mundial de Luta contra às Hepatites Virais, a Secretaria de Saúde de Guarujá realizará o Dia D de combate às hepatites, das 9h às 15h nos seguintes pontos da Cidade: Pam RodoviáriaUSAFA Jardim dos PássarosPraça 14 BisNa Sociedade Amigos do PerequêSupermercado KRILLUsafa Vila ZildaCampo Arena Comando e na Praça Horácio Lafer. 

Segundo a coordenadora do Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) da Prefeitura, Márcia Helena Rodrigues, as hepatites, muitas vezes, são silenciosas e por isso as pessoas não identificam. “Com o tempo pode evoluir para forma crônica e causar danos graves ao fígado como cirrose e câncer, podendo levar a morte. Por isso, a importância de realizar o exame”, explica. 

saiba antes via instagram @revistamaissantos