PUBLICIDADE

Região / Educação

Guaruj√° est√° com inscri√ß√Ķes abertas para 300 vagas em seis cursos de gradua√ß√£o

A Prefeitura de Guaruj√°, em parceria com a Universidade Virtual do Estado de S√£o Paulo (Univesp) est√° com inscri√ß√Ķes abertas para 300 vagas em seis cursos de gradua√ß√£o. A oportunidade √© gratuita e as inscri√ß√Ķes devem ser feitas por meio do site: vestibular.univesp.br.

O prazo de inscri√ß√£o para o vestibular 2020 termina em 14 de novembro. Ser√£o ofertados no Polo da Univesp, em Guaruj√°, que fica na Escola Municipal 1¬ļ de Maio (Avenida Adriano Dias, 611, no Jardim Boa Esperan√ßa), em Vicente de Carvalho).

Serão ofertados os seguintes cursos: Letras, Matemática e Pedagogia no eixo Licenciaturas; e mais, Bacharelado em Tecnologia da Informática, Bacharelado em Ciências de Dados e Engenharia da Computação, dentro do eixo computação. Cada curso tem 50 vagas.

A iniciativa √© do Governo Estadual, em parceria com a Secretaria de Educa√ß√£o, Esporte e Lazer (Sedel) de Guaruj√°. A prova ser√° aplicada em 1¬ļ de dezembro deste ano, √†s 13 horas.

Segundo a diretora de Programa Estrat√©gicos Educacionais da Prefeitura, Camila Buck, “o objetivo principal da Administra√ß√£o Municipal √© ampliar ainda mais as parcerias, de modo que possamos garantir √† popula√ß√£o mais chances de qualifica√ß√£o profissional”.

As gradua√ß√Ķes da Univesp acontecem por Ensino √† Dist√Ęncia (EaD). Grande parte do curso √© realizada em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), uma plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acad√™micas, que incluem videoaulas, acesso ao material did√°tico e bibliografia das disciplinas, al√©m de tirar d√ļvidas de conte√ļdo com tutores.