2.6 // EDUCAÇÃOREGIÃO 

Uma partida de handebol entre os estudantes e a homenagem a uma docente marcaram a cerimônia de conclusão das obras da UME Rui Barbosa, neste último sábado (dia 24), no Jardim Caraguatá. O evento foi uma apresentação à comunidade escolar das obras de revitalização do espaço por meio de patrocínio da Unipar Carbocloro, em parceria com a Prefeitura via Secretaria de Educação.

Durante a cerimônia, o prefeito Ademário da Silva Oliveira ressaltou o agradecimento à empresa, “pois, desde o início, contamos com a sua parceria, empenhada para abraçar a reforma da unidade”. O vice-prefeito e secretário de Educação, Pedro de Sá Filho, elogiou os resultados da revitalização e citou a importância de a comunidade escolar cuidar em conjunto da manutenção do prédio escolar”.

Por sua vez, o diretor industrial da Unipar Carbocloro, Airton Antônio de Andrade, agradeceu a Perfecta Projetos Comércio e Serviços Ltda., empresa contratada para as obras, e comentou que “esta não é a primeira ação em conjunto, mas um novo passo nos mais de 20 anos de atuação em que envolvemos a escola”.

Diretora há sete anos na UME, Joelma Luciene Molinari destacou: “É uma imensa alegria recebermos a escola do jeito em que ela se encontra, reformada; por isso, gostaria de agradecer esta parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada que proporcionou as obras”. Ela também agradeceu a Suely Aparecida Costa Marcelino, diretora da escola de 1994 a 2012, homenageada no decorrer da cerimônia.

Também estiveram presente, por parte da Administração Municipal, os secretários de Governo, Cesar da Silva Nascimento, e de Saúde, Andrea Pinheiro. Como membros da Câmara Municipal, participaram o presidente Rodrigo Ramos Soares (Rodrigo Alemão) e os vereadores Joemerson Alves (Cleber do Cavaco), Erika Verçosa, Ivan da Silva (Ivan Hidelbrando), Marcio Silva (Marcinho), Sergio Augusto (Sergio Calçados), Antonio Vieira (Toninho Vieira) e Wilson Pio.

saiba antes via instagram @revistamaissantos