Da Redação
Equipes da Alfândega de Santos localizaram 388kg de cocaÃna escondidos em uma carga que seria exportada para a Europa. A carga era de pó de guaraná, cujo destino seria o Porto de Algeciras, na Espanha, e que foi selecionada para conferência, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de escâner.
Durante a inspeção, o cão de faro da Receita Federal sinalizou positivamente para a presença de drogas. Aberta a carga, foram localizados diversos tabletes de cocaÃna em seu interior, que totalizaram 388kg.
Com esta ação, a Alfândega de Santos já atingiu a marca de 11,9 toneladas de cocaÃna interceptadas em cargas de exportação, no Porto de Santos, neste ano. A droga localizada pela Alfândega foi entregue à PolÃcia Federal.
Foto: Divulgação/RFB