PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Beneficência cancela evento em comemoração à Revolução dos Cravos

Da Redação

O presidente da Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos, Ademir Pestana,  comunica que o evento em comemoração aos 46 anos da Revolução dos Cravos que marcou o início da democracia em Portugal, que seria realizado no próximo sábado (25), foi cancelado devido a pandemia do novo coronavírus Covid-19.

Desde 2018, a Sociedade Portuguesa de Beneficência de Santos, mantenedora dos Hospitais Santo Antônio e Santa Clara, promove encontro festivo reunindo representantes das entidades de origem portuguesa do Estado, para comemorar uma das datas mais significativas da história recente de Portugal.

A Revolução dos Cravos foi o movimento que em 25 de abril 1974, derrubou o regime salazarista em Portugal. Foi uma ação liderada por militares com a participação de civis, cujo objetivoera estabelecer liberdades democráticas e promover transformações sociais no país.