Da Redação
A Prefeitura de Santos gastou até esta quinta-feira (07) R$ 23.078.943,85 exclusivamente com à Covid-19. Os dados podem ser consultados através do link que você vê clicando aqui. A administração pública quitou até o momento 24,93% dessa quantia.
Uma comissão especial é quem tem a missão de monitorar os recursos empregados com o dinheiro público. O grupo é composto por quatro integrantes (não remunerados), que representam a Associação Paulista de Medicina (APM) de Santos, a Associação Comercial de Santos (ACS), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Santos e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, PerÃcias, Informações e Pesquisas (Sescon).
Segundo a Secretaria de Saúde, o montante foi destinado à aquisição de itens como máscara de proteção facial, álcool em gel, teste rápido, ventilador pulmonar, cama hospitalar, máscara de oxigênio, avental cirúrgico e luva para procedimento. Também são relacionados valores para contratações de médicos e enfermeiros, aquisição de uniformes, acessórios, medicamentos e material de enfermagem ou construções e reformas de equipamentos públicos.
Prestação de contas
A plataforma de monitoramento será aprimorada para dar detalhes dos gastos. Um decreto será publicado na próxima semana para padronização das informações de prestação de contas. As notas fiscais serão digitalizadas e também permanecerão disponÃveis no portal.
Foto: Reprodução