Da Redação
Os números de novos casos de coronavÃrus continuam crescendo em São Vicente. A Prefeitura da Cidade tem divulgado os dados duas vezes ao dia; pela manhã foram 74 testes positivos, agora à tarde mais 34 confirmados. A soma dos dois relatórios desta quarta-feira (10) aponta para 108 pessoas infectadas, nas últimas 24 horas. Com isso, são totalizadas 1.224 confirmações da Covid-19 entre vicentinos. O número de óbitos atualizado pela administração municipal registra 115 mortes por conta da doença.
Segundo a Secretaria de Saúde, 459 pessoas não apresentam mais sintomas e receberam alta médica. Na rede hospitalar são 58 pacientes internados, sendo três na UTI.
A Cidade foi a primeira a flexibilizar a retomada das atividades contrariando o Governo do Estado, no qual colocava a Baixada Santista na Fase 1 – Vermelha, com restrições mais rÃgidas.
Nesta quarta (10), as nove cidades da Baixada Santista foram reclassificas para a Fase 2 – Laranja, com menos restrições. Mesmo assim, os números continuam sendo monitorados. A Secretaria de Saúde estadual pode avançar ou retroceder a quarentena em todas as regiões paulistas conforme os relatos apresentados pelos órgãos de controle epidemiológico.
Foto: Reprodução