
Da Redação
Um homem de 25 anos foi preso por policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), na quinta-feira (18).  Ele é suspeito de fraudar saques do auxÃlio emergencial. O rapaz foi detido na companhia de outra pessoa, de 24 anos, em São Vicente.
Durante investigações e trabalho de inteligência, os agentes descobriram que o autor estava envolvido com crime, pois rotineiramente utilizava cartões do benefÃcio, relacionados a diferentes Cadastros de Pessoa FÃsica (CPF), para sacar valores em caixas eletrônicos.
Com as informações, os policiais descobriram que o suspeito realizaria compras em um shopping usando o dinheiro proveniente das fraudes. Ele foi abordado no momento que saÃa de uma loja na companhia de outro homem.
Questionados sobre os cartões utilizados, o indiciado confessou o crime e informou que todas as anotações e celulares usados nos cadastros fraudulentos estariam em sua residência.
Os investigadores foram até o imóvel, no Bairro Saboó, em Santos, e apreenderam cadernos contendo dados das vÃtimas, além de objetos adquiridos com a utilização dos cartões bancários.
A dupla foi levada à delegacia especializada para esclarecimentos e o homem mais velho foi autuado. A participação do segundo suspeito será verificada durante investigações que também visam identificar outros envolvidos no esquema.
Foto: Reprodução