Da Redação
“Graças a Deus estou bem. Vivo, em casa, com minha família”. A sensação de alívio do pescador Fabrício Margarida era evidente, na rápida conversa que teve com a reportagem do Portal Mais Santos. Após três dias à deriva, ele foi resgatado na região do Guaraú, em Peruíbe, colocando fim à preocupação de familiares e amigos.

Foi o momento em que a apreensão deu lugar à festa. Na madrugada desta sexta-feira (21), ele foi saudado pelos vizinhos de Guarujá com fogos e muita emoção. Foi o capítulo final de uma história que começou no último domingo. A expectativa é de que chegasse em casa na terça.
“Fui ate o Sul, em Navegantes, comprei esse barco. O barco é novo, todo novo. Saí de lá ás 4 da manhã de domingo. Comecei a viajar e,quando cheguei na Jureia, fui sondar o óleo do motor. Quando fui virar o motor, não pegou mais”, conta o pescador.
A preocupação bateu forte em Margarida e seu amigo, que o acompanhava. Foi dele a iniciativa de fazer uma espécie de vela, o que permitiu direcionar a embarcação para a região do Guaraú, onde foi encontrada.
“Um amigo obteve sinal no celular, consegui ligar para minha casa, meu cunhado atendeu e comunicou alguns amigos dele que estavam no Guaraú. Me pegaram lá e me trouxeram”, relata o pescador. Resgatado, pôde voltar para casa. E o drama de Fabrício Margarida está longe de ser história de pescador.
Fotos: Arquivo Pessoal e Reprodução