PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Sabesp diz que chuvas afetaram abastecimento de água na Baixada Santista

Da Redação

A Sabesp informou neste domingo (3) que as fortes chuvas que vêm atingindo a Baixada Santista desde sexta-feira (1º) reduziram a produção de água tratada na região. Segundo a companhia, os temporais aumentam o volume dos rios e deslocam grande quantidade de lama, pedras, troncos e galhos de árvores, entre outros materiais que atingem as captações e comprometem as condições para o tratamento da água bruta.

O sistema opera neste domingo em recuperação do nível dos reservatórios que distribuem água tratada aos imóveis. Equipes trabalham realizando medidas corretivas e manutenções para desobstrução e limpeza das captações.

Diante desse cenário, a Sabesp reforçou o pedido para que a população use as caixas d’água domiciliares de forma consciente, para que não sejam sentidos reflexos no consumo. De qualquer forma, caminhões-tanque estão a postos para atendimentos emergenciais.

Chuvas
A Defesa Civil de Santos informou que não houve ocorrências em razão da chuva de sábado (2). De qualquer forma, os morros estão em observação. O índice pluviométrico das últimas 72h é de 46,2mm.

No trânsito, de acordo com a CET-Santos, houve um pequeno ponto de alagamento, porém transitável, na Nossa Senhora de Fátima (sentido São Vicente/Santos), próximo à Rua Ana Santos.

São Vicente
A Prefeitura informou que um grupo de pessoas ficou isolado em um sítio no Jardim Acaraú (zona rural da cidade), após a queda de uma árvore bloquear a estrada durante a chuva na noite de sábado (2).
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados e dirigiram-se ao local para providenciar a liberação do acesso.

A remoção da árvore foi concluída na manhã deste domingo. Não houve vitimas. Metade do grupo deixou o local a pé, enquanto os demais permaneceram no imóvel, aguardando a liberação da estrada.

O acumulado de chuvas em São Vicente nas últimas 72 horas é de 46,8 mm. O nível vigente é de observação.

Praia Grande
A Defesa Civil informou que não registrou ocorrências por conta da chuva de sábado. E pontos de acúmulo de água já foram escoados pelo sistema de drenagem sem problemas.

Em relação ao acumulado de chuva em Praia Grande no período de 24 horas, foi de 110,5 milímetros. Já o total das últimas 72h, foi de 122,5mm.

Foto da capa: Reprodução/Praia Grande Mil Grau