Da Redação
A pandemia de Covid-19 agravou a situação de famílias que já viviam em extrema vulnerabilidade nas regiões da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. Por esse motivo, a CUFA (Central Única das Favelas) Baixada Santista propõe uma ação coletiva mobilizando veículos regionais de mídia e o Ministério Público Regional em torno da campanha “Baixada Santista contra a Fome”.
Representantes desses veículos e o MP estão convidados para uma reunião por meio da plataforma Google Meet nesta terça-feira (23), a partir das 20 horas. Serão discutidos os seguintes assuntos: elaboração de uma logomarca; chamada; contato com empresas parceiras por meio do departamento de marketing dos veículos de comunicação; duração da campanha; prestação de contas para empresas parceiras; locais para doações; favelas beneficiadas; como conectar pequenos comerciantes e grupos voluntários.
Segundo a CUFA, o objetivo é sensibilizar empresas a doarem cestas básicas e produtos de higiene pessoal e limpeza para os territórios de maior índice de vulnerabilidade social, as favelas da região. Estima-se que quase 15 mil pessoas estejam desempregadas, sem recursos para suprir necessidades básicas, como comprar comida e produtos de higiene, por exemplo.
Outra proposta da entidade é mobilizar e consolidar os pequenos comércios, que foram obrigados a fechar por causa da pandemia, juntamente com ONGs voluntárias, e conectá-los para que forneçam marmitas às comunidades.
O link da reunião é https://meet.google.com/nkc-gbfe-pkz
Outras informações podem ser obtidas com o coordenador da CUFA Baixada Santista, Deraldo Silva, pelo número (13) 99720-2382.
Foto da capa: Divulgação/CUFA – Baixada Santista