Da Redação
Um homem foi surpreendido com uma espingarda na madrugada de domingo (08), no Bairro Vila Sônia, em Praia Grande, por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM). O flagrante ocorreu durante um patrulhamento de rotina.
A equipe passava pela Rua Edila Amazônia Rodrigues Santos quando viu um carro parado, chamando atenção dos guardas. Em seguida, ao perceber a aproximação da viatura, o motorista ligou o carro e acelerou. Desconfiados, os guardas deram sinal de parada a realizaram a abordagem.
Ao ser revistado, nada de ilícito foi encontrado com o homem. Porém, em buscas pelo veículo, os guardas encontraram uma sacola com uma espingarda Winchester, calibre 44, sem numeração e desmuniciada, mas em plenas condições de uso.
O homem foi questionado sobre a procedência da arma e admitiu ser o proprietário, alegando se tratar de uma herança de família, mas não se lembrava de ter colocado a espingarda no carro.
Diante das informações contraditórias e também da pesquisa de antecedentes criminais apresentar algumas passagens, a equipe encaminhou a ocorrência ao 1º DP da Cidade. O suspeito ficou à disposição da autoridade policial.
Foto: Divulgação GCM Praia Grande