Da Redação
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que servidores flagraram ilÃcitos no para-choque do caminhão de uma empresa que contrata mão de obra carcerária na Penitenciária “Dr. Geraldo de Andrade Vieira”, a P1 de São Vicente, nesta quinta-feira, dia 26.
O flagrante se deu enquanto era feita a vistoria de um veÃculo que adentrava a unidade para a retirada de itens produzidos pelos presos da ala de progressão do regime semiaberto. A partir de uma minuciosa inspeção, foi localizado um embrulho atrás de uma barra do para-choque traseiro do caminhão. O embrulho estava unido ao para-choque por meio de um potente Ãmã.
Imediatamente, uma equipe de apoio de Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVPs) foi acionada para acompanhar a ocorrência. Dentro do pacote havia 3 aparelhos celulares, 3 cabos USB e 1 carregador.
Após o procedimento de uma revista ainda mais minuciosa no veÃculo, nada mais foi encontrado. Como o evento se deu na entrada da unidade – após a subportaria -, mas distante das oficinas de trabalho, não foi possÃvel atrelar o fato a algum recluso.
O veÃculo e o condutor foram encaminhados para a 3ª Delegacia de PolÃcia de São Vicente para as devidas providências.
A direção da P1 de São Vicente abriu investigação interna para apuração do caso.
Foto: Divulgação SAP