Da Redação
A Secretaria de Habitação de São Vicente (Sehab) deu mais um passo para a regularização dos núcleos Charme e BatuÃra. Na noite de quarta-feira (1º), em reunião promovida na EMEF Antônio PacÃfico, técnicos da pasta apresentaram à s famÃlias do BatuÃra todas as etapas das obras de infraestrutura, iniciadas em novembro dentro do programa Jóquei Bairro Cidadão. A urbanização inclui expansão das redes de água e esgoto, drenagem e pavimentação.
“Informamos, também, sobre a regularização fundiária, tão esperada há décadas. Os recursos já foram viabilizados e estamos elaborando o termo de referência para legalizar a áreaâ€, esclareceu a secretária Camila Oliveira (Sehab). Levantamento preliminar da Secretaria apontou que mais 1.000 lotes serão objeto de regularização, possibilitando aos moradores obter a escritura definitiva. O documento permite transferir o imóvel para herdeiros ou vender por meio de financiamento.
Ações sociais também integraram a pauta no encontro. “Retomamos o trabalho técnico e social, buscando a formação das lideranças na comunidade, a geração de emprego e renda e a educação ambiental. Foi uma reunião bem produtiva e salutar, com transparência sobre a intervenção urbanÃsticaâ€, detalhou a secretária, ressaltando que não basta realizar obras, mas disponibilizar dignidade e cidadania à s pessoas, elevando os Ãndices de desenvolvimento humano.
Jóquei Bairro Cidadão
O serviço realizado nos núcleos Charme e BatuÃra atende à antiga reivindicação da população local por melhores condições de acesso e saneamento básico mais eficiente. O projeto está a cargo da Sehab, com a execução da empresa Zaqueu. As presenças de funcionários e máquinas mudaram o cenário dos núcleos já nesta primeira etapa, iniciada em novembro, que contempla as redes de água e esgoto, sistema de drenagem e pavimentação das ruas. A conclusão está programada para agosto de 2022.
Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de São Vicente