Da Redação
Uma mulher de 49 anos morreu na manhã desta sexta-feira (6), atingida por uma bala perdida, durante troca de tiros entre policiais e bandidos. O caso aconteceu no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá.
Uma quadrilha havia assaltado uma unidade do supermercado Extra na Avenida Áurea Gonzalez Conde e fugiram em um Fiat Palio de cor escura – e que estava com as placas adulteradas. Policiais que participam da Operação Maré Alta depararam-se com o veículo pela Avenida Presidente Vargas e iniciou acompanhamento.
Segundo a Polícia Militar, houve diversos disparos dos indivíduos na direção das viaturas, que foram atingidas. A mulher foi baleada na região do tórax. Na perseguição, os bandidos bateram em uma viatura da PM, na Praça 14 Bis, e quatro foram presos. Com eles foi encontrada uma arma de fogo.
A Prefeitura de Guarujá informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Guarujá foi acionado às 9h59 sobre a ocorrência. Às 10h05, as viaturas básica e avançada do Samu, juntamente com a motolância, chegaram ao local e realizaram o atendimento de forma imediata.
A mulher teve uma parada cardiorrespiratória e, mesmo com todo o empenho das equipes do Samu, ela não resistiu aos ferimentos.
Mais cedo, por volta das 7h30, uma quadrilha havia invadido um edifício na Rua Quintino Bocaiúva, no Centro de Guarujá, e fizeram moradores reféns, levando pertences. Ainda não se sabe se este crime e o do assalto ao supermercado têm relação.
Diante dos últimos acontecimentos na Cidade, a prefeita de Guarujá em exercício, Adriana Machado, entrou em contato às 11h30 da manhã com o Comandante Geral da PM do Estado de São Paulo, Ronaldo Miguel Vieira, que já está a caminho de Guarujá para discutir as ações a serem adotadas pelas forças de segurança estaduais.
A PM informou que equipes das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (ROTA) fossem encaminhadas à cidade. Dez viaturas da ROTA estão a caminho do Guarujá para reforçar o policiamento por tempo indeterminado. A PM realiza buscas para localizar outros envolvidos no crime. A ocorrência está sendo apresentada no 2º DP do Guarujá.
Confira vídeo no Instagram @maissantos
Foto: Reprodução Redes Sociais