Da Redação
Professores, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência. Este público passará a ser contemplado pela campanha de vacinação contra gripe a partir desta segunda-feira (9), das 8h à s 16h. As doses estão disponÃveis nas policlÃnicas e nos postos externos do Rebouças (Ponta da Praia), Igreja São Benedito (Embaré) e Escola de Samba União Imperial (Marapé) (veja abaixo).
Este novo grupo representa um acréscimo de 134.295 pessoas à campanha em Santos, de acordo com estimativa do Governo do Estado: 6.138 professores do ensino infantil ao superior; 116.755 pessoas com comorbidades e 11.402 pessoas com deficiência.
Importante lembrar que a campanha continua para as pessoas que fazem parte dos grupos anteriormente contemplados: pessoas a partir de 60 anos de idade, trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto).
A vacina é trivalente e protege contra os vÃrus Influenza A H1N1, A H3N2 e Influenza B.
Documentos
Todos devem apresentar documento com foto e comprovante de residência em Santos.
Professores: apresentação de documento que comprove vÃnculo ativo como professor de instituição de ensino.
Pessoas com comorbidades ou com deficiência: apresentação de laudo médico, receita ou documento que comprove a condição.
Gestantes: carteira do pré-natal.
Puérperas: documento que comprove a realização do parto até 45 dias antes.
Trabalhadores da saúde: apresentação de documento que comprove vÃnculo ativo com serviço de saúde ou conselho de classe.
Outros públicos
De acordo com o calendário do governo estadual, um público maior terá acesso à vacina contra a gripe a partir de 16 de maio. Será a vez dos profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros, portuários, população privada de liberdade e internos da Fundação Casa.
Onde ir
ORLA
PoliclÃnica Aparecida – Av. Pedro Lessa, 1.728
PoliclÃnica Campo Grande – Rua Carvalho de Mendonça, 607
PoliclÃnica Embaré – Praça Coronel Fernando Prestes s/nº (apenas crianças)
Embaré (posto externo) – Salão de Festas da Igreja São Benedito – Av. Afonso Pena, 360 (apenas adultos)
PoliclÃnica Gonzaga – Rua Assis Correia, 17
PoliclÃnica Pompeia/ José Menino – Rua Ceará, 11
PoliclÃnica Ponta da Praia – Praça Primeiro de Maio s/nº (apenas crianças)
Ponta da Praia (posto externo) – Complexo Esportivo Rebouças – Praça Engenheiro José Rebouças s/nº (apenas adultos)
ZONA NOROESTE
PoliclÃnica Alemoa e Chico de Paula – Rua Afonsina Proost de Souza s/nº
PoliclÃnica Areia Branca – Rua Francisco Lourenço Gomes, 118
PoliclÃnica Bom Retiro – Rua João Fraccaroli s/nº – Bom Retiro
PoliclÃnica Castelo – Rua Francisco de Barros Melo, 184
PoliclÃnica Rádio Clube – Av. Hugo Maia s/nº
PoliclÃnica São Jorge e Caneleira – Rua Francisco Ferreira Canto, 351
PoliclÃnica São Manoel – Praça Nicolau Geraigire s/nº
PoliclÃnica Piratininga – Praça João de Moraes Chaves s/nº
Foto: Isabela Carrari/Arquivo PMS