Da Redação
Policiais da Delegacia de Defesa da Mulher de Santos, esclareceram crime de estupro e de estupro de vulnerável cometidos por um homem de 59 anos, contra suas próprias netas de 15 e 18 anos, no bairro Macuco, em Santos.
A equipe daquela Especializada tomou ciência dos fatos, no último dia 29 de maio, a partir do registro da ocorrência pela genitora da neta de 18 anos. No dia seguinte, a genitora da menor (15 anos) também registrou ocorrência. Foi informado pelas vÃtimas que o homem teria praticado conjunção carnal com as netas, mas vários outros atos libidinosos já eram praticados desde quando as vÃtimas tinham 13 anos e 8 anos, respectivamente.
Foram realizadas intensas investigações de campo e tomadas todas as medidas necessárias para esclarecimento dos fatos, além de exames, produção de provas testemunhais que apontaram a prática dos citados crimes pelo suspeito.
Com base nesses fortes indÃcios, a Autoridade de PolÃcia responsável representou pela expedição de mandado de prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor do suspeito, que foi acolhida pelo Poder Judiciário.
Os policiais civis realizaram diversas diligências, a fim de capturar o indivÃduo, e após utilizarem de diversas ferramentas de investigação, conseguiram apurar que ele se escondia em São Paulo, no bairro Liberdade.
Os investigadores imediatamente contataram a equipe do DOPE- Departamento de Operações Policiais Estratégicas (1ª DEATUR Capital) que, por intermédio das coordenadas da equipe da DDM Santos, diligenciaram ao local apontado e conseguiram localizar e capturar o suspeito, no último dia 8 de junho.
Em sua posse havia aproximadamente R$ 2.000,00 em espécie, e um aparelho celular contendo dois chips, que foram apreendidos e encaminhados para perÃcia.
Lavrados os procedimentos referentes à captura, o suspeito foi reconduzido ao sistema penitenciário.
Foto: Divulgação PolÃcia Civil