PUBLICIDADE

Região / Polícia

GCM de São Vicente prende indivíduo por tráfico de drogas

Da Redação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente, em uma rápida resposta, intensificou, em conjunto com a Polícia Militar, as rondas pelo Gonzaguinha, bairro onde ocorreram assaltos no sábado (30). E os resultados não demoraram a aparecer.

Na tarde desta terça-feira (2), por volta das 17h, os agentes avistaram um indivíduo com uma mochila, em atitude suspeita, seguindo em direção ao Morro dos Barbosas.

Os agentes da GCM seguiram o homem e o encontraram em um barraco, contando dinheiro, e portando substâncias ilícitas. Foram localizadas com ele 34 pedras de crack, duas porções de maconha e R$ 144,00 em dinheiro.

Os guardas fizeram a abordagem e, em seguida, encaminharam o infrator ao 1º Distrito Policial (DP), colocando-o à disposição das autoridades policiais.

Assaltos do último sábado (30/7) – Com relação a esse episódio, a Prefeitura reforça que não foi notificada a respeito de nenhum evento na praia, dificultando a possibilidade de mobilização antecipada da GCM e demais forças policiais.

Desde o episódio, o diálogo entre a Guarda Civil Municipal de São Vicente e a Polícia Militar foi intensificado a fim de reforçar as rondas e a presença naquela região.

Vale destacar que o local dos fatos lamentáveis será monitorada em breve pelos totens de segurança, que estão em fase final de implantação, já que o alcance das câmeras é de mais de 1,5km. Isso permitirá a antecipação das forças de segurança para agirem em eventos de grande aglomeração e, sobretudo, coibindo crimes.

Denúncia

Para uma atuação ainda mais eficiente, a GCM de São Vicente conta com a colaboração dos munícipes, que podem fazer denúncias pelo telefone 153 ou via WhatsApp, (13) 99641-0112. A ligação é gratuita e os dados do denunciante são mantidos em sigilo.

Foto: Divulgação PMSV