Da Redação
“Você não precisa ter vergonha de retirar camisinha no GAPA”. A informação dá título ao vídeo produzido pela equipe do Grupo de Apoio a Prevenção à AIDS – GAPA/BS, mais acessado durante o mês de agosto, nas redes sociais. Vários vídeos com temática dirigida ao público jovem têm sido veiculados nas últimas semanas, com sucesso total de aceitação.
O material traz informação sobre prevenção à Aids, avanços em relação a tratamentos e divulgação da própria entidade, que em 2023 completará 35 anos de atividades com portadores do vírus e seus familiares. O projeto é um canal direto com os jovens, utilizando linguagem simples e destinada a adolescentes e jovens, em particular.
Jovens em Rede
“Em agosto, por exemplo, o alcance da página do GAPA com os vídeos no Facebook subiu 130,7% em relação ao mês de julho”, diz Mariana Alonso, coordenadora do projeto Jovens em Rede da entidade. “Já o alcance do Instagram subiu 257,7% em no período com os vídeos”, acrescenta.
Mariana lembra que o resultado expressivo reflete o número de pessoas que viram qualquer conteúdo das páginas do GAPA, incluindo publicações, stories, anúncios e informações sociais de pessoas que interagem com o conteúdo.
Linguagem leve
“Já o número de visitas à página e ao perfil do Facebook subiu 7,5% em relação ao mês de julho, enquanto que no Instagram tivemos aumento de 336,5% em relação ao mês de julho”, relata a coordenadora.
Os vídeos têm linguagem leve e descontraída; são produzidos e interpretados pela atriz Paula Batalha, há muito engajada nas atividades do GAPA. No caso da retirada gratuita de preservativos (masculinos e femininos), os interessados podem comparecer à recepção da sede da entidade, na Av. Epitácio Pessoa, 278, Embaré, em Santos. Não é necessário se identificar.
Links de vídeos:
Foto: Arquivo