Da Redação
Uma senhora de 84 anos foi atacada por seis cachorros dentro de sua residência na Vila Mathias, em Santos. Ela, que teve um braço quebrado e dilacerações pelo corpo todo, está internada na Santa Casa de Santos, onde passou por cirurgia.
O caso aconteceu na noite desta quarta-feira (19), na Rua Edgar Boaventura. No local existem mais de 20 cachorros, dos quais seis são da raça American Bully, derivada da American Pit Bull Terrier – e que atacaram a mulher. Os animais pertencem à filha da vítima. A senhora teria tentado separar uma briga deles e acabou atacada, segundo a proprietária dos cachorros.
Segundo informações recebidas pelo Portal Mais Santos, a rua inteira se mobilizou tentando conter os cães que estavam em cima dessa senhora – e que estava muito debilitada. Dentre as providências, jogaram água, bateram nos portões e gritaram. Até que um morador jogou uma bomba e dispersou os animais. Neste momento conseguiram tirar a senhora da residência.
Várias viaturas da Polícia e Bombeiros vieram, depois de um grande número de ligações para o 190. Quando a filha da vítima chegou, foi preciso conter a população, que partiu para cima dela em razão do ocorrido. A Polícia permaneceu no local até 2 horas da manhã desta quinta-feira (2). Ninguém chegou a ser recolhido pela PM, também pelas informações obtidas pela reportagem.
A Santa Casa de Santos informou, por meio de sua assessoria de Comunicação, que a referida paciente deu entrada por volta de 0h desta quinta-feira (20), vítima de mordedura de cão em membros superiores, e após avaliação da equipe multiprofissional e realização de todos os procedimentos necessários, foi internada em enfermaria pela especialidade de ortopedia para acompanhamento, ainda sem previsão de alta.
Foto: Divulgação