PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Asfalto cede e cratera engole motociclista em Santos

O caso ocorreu na madrugada desta quinta – feira (23), na rua Goiás, no bairro boqueirão. Um homem ficou ferido, mas foi socorrido.

 

Vídeo: Marcelo Rick

 

Por Vinícius Farias

Mais uma cratera se abriu na na rua Goiás, próximo ao número 50, no bairro do Boqueirão em Santos. O caso ocorreu na madrugada desta quinta – feira (23), por volta das 2h da manhã.  Um motociclista que passava no momento acabou sendo “engolido pelo chão” e ficou ferido, tendo uma perna quebrada.

Nas imagens é possível ver uma moto verde dentro do buraco e o homem que se acidentou deitado no chão. Segundo a prefeitura ele foi socorrido pelos bombeiros e foi levado para a Santa Casa de Santos.

Uma equipe da Sabesp está no local do ocorrido e de acordo com a empresa, ” esta parte da rua Goiás que não faz parte do trecho que passou por obras em 2022. A Companhia auxiliou na retirada da moto e está prestando assistência ao motociclista”.

A CET-Santos interditou a Rua Goiás e a rota alternativa é feita pelas ruas Armando Sales de Oliveira, Paraguassu e Vahia de Abreu.

A Prefeitura de Santos oficializa a Sabesp por reparo na Rua Goiás e multa a empresa por dano ambiental

O prefeito de Santos, Rogério Santos esteve no local e de acordo com a prefeitura, ” problemas na rede adutora da Sabesp causaram solapamento no trecho da Rua Goiás, próximo ao nº 50, onde surgiu uma cratera no asfalto. A emergência urbana da Prefeitura acionou imediatamente a concessionária responsável pela rede de esgoto para providenciar o reparo.

A Prefeitura também informa que teve de fechar a comporta do canal 3 para evitar que o esgoto da rede comprometida chegue até ao mar.

O prefeito Rogério Santos enviará, ainda hoje (23), um ofício à Sabesp solicitando que a empresa repare imediatamente o trecho afetado e também realize todas as obras necessárias na rede adutora, desde a Av. Conselheiro Nébias até o Canal 3, para eliminar totalmente o risco de novos problemas e acidentes na via. O chefe do Executivo destaca que o Município já tinha cobrado várias vezes a empresa para providenciar a execução desses serviços em toda a rede que abastece a Cidade.

O Município também comunicará o Ministério Público a necessidade de fechamento da comporta do Canal 3, devido ao risco ambiental. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá multar a Sabesp por contaminação do solo no trecho da Rua Goiás afetado nesta quinta-feira (23). O valor da multa ainda será calculado.

Ainda de acordo com a nota da Sabesp: “A Sabesp pede desculpa pelo ocorrido e informa que a manutenção corretiva já está sendo providenciada, em caráter de emergência “.

 

Outros casos na rua: 

Esta cratera é mais uma das que foram abertas na rua Goiás, que ficou interditada diversas vezes durante o ano.

Em janeiro, entre os dias 15 e 16, o trecho entre as ruas Goiás e Assis Corrêa foi bloqueado para manutenção da rede coletora de esgoto.

mesmo com a manutenção, no dia 28 de janeiro as rodas traseiras de um caminhão de coleta de lixo doméstico foram ‘engolidas’ por um buraco que se abriu no asfalto na Rua Goiás, próximo à Avenida Washington Luís. Ninguém ficou ferido.

Na ocasião, a Sabesp lamentou o ocorrido e esclareceu que tinha dado início ao processo de contratação de obras para a recuperação definitiva das tubulações de grandes diâmetros, que compõem a infraestrutura para coleta dos esgotos da Rua Goiás.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Santos