Ao notar que seria preso, o criminoso foi para cima do policial para pegar a arma. Quando perceberam a ação, os outros dois agentes que estavam na ação dispararam contra o suspeito, que conseguiu fugir até a Rua do Meio. Ele foi alcançado pelas autoridades, com ferimentos na região do tórax.
VÃdeo: Reprodução / Redes Sociais
Por VinÃcius Farias
Um criminoso  levou um tiro na região do tórax, após uma abordagem policial, na comunidade do México 70. De acordo com a apuração, ele era suspeito de ter roubado uma moto na cidade.
Segundo a PM, equipes da Força Tática estavam em patrulhamento pelo bairro Parque Bitaru, por volta das 15h44 desta quinta – feira (5), quando notaram o suspeito, em uma moto vermelha, na contramão da Avenida Nações Unidas. Ao perceber a presença dos agentes ele fugiu.
Os policiais iniciaram uma perseguição contra o bandido, que foi pego na Rua do Canal, no México 70. Após a identificação do homem e da moto, os agentes descobriram que o veÃculo, uma Honda Biz vermelha, havia sido roubada de um casal, no dia 4 de abril, no bairro Vila Valença.
A equipe solicitou reforço ao Comandante de Grupo de Patrulha. Ao notar que seria preso, o criminoso foi para cima do policial para pegar a arma. Quando perceberam a ação, os outros dois agentes que estavam na ação dispararam contra o suspeito, que conseguiu fugir até a Rua do Meio. Ele foi alcançado pelas autoridades, com ferimentos na região do tórax.
Segundo uma testemunha, o homem estava apanhando dos agentes, após ser abordado, e então tentou fugir e os PMs atiraram contra ele. Nas imagens, é possÃvel ver o local onde ele para, após ter tomado os tiros. Segundo o morador, a mulher que o segura em frente à viatura policial é a mãe do baleado.
De imediato, a equipe afirmou que chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para realizar o socorro e uma viatura acompanhou o veÃculo fazendo escolta. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial (DP) do MunicÃpio.
A Prefeitura de São Vicente informou, em nota, que o Samu atendeu um homem, que foi baleado na região do tórax. Os primeiros atendimentos foram realizados no local, até que o paciente foi encaminhado, em estado estável, para o Hospital Vicentino, onde passaria por cirurgia.