PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Guarujá sanciona lei de prioridade para pessoas em tratamento de saúde

Cidadãos que fazem quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bols de colostomia terão direito a atendimento prioritário em filas de bancos, casas lotéricas, supermercados e em órgãos públicos municipais em que houver atendimento ao público. 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarujá

Da redação

A Prefeitura de Guarujá sancionou, na última segunda-feira (29), a Lei 5.126, fruto do projeto de Lei 043/2023, que garante o atendimento prioritário em filas de bancos, casas lotéricas, supermercados e em órgãos públicos municipais em que houver atendimento ao público a pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsa de colostomia.

De acordo com a administração municipal, as empresas públicas de transporte coletivo também deverão disponibilizar assentos de prioridade a esse grupo justamente por estarem equiparadas à condição de deficiência e mobilidade reduzida por conta de consequências da doença ou do tratamento.

O projeto é do vereador Márcio Nabor Tardelli (PTB).  Agora, segundo a Prefeitura, vão ser regulamentas e expedidas as normas e critérios para a execução dessa lei.