PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

GAPA abre inscrições para oficinas de artesanato e convívio social

As turmas são para o desenvolvimento de atividades de Arte e Artesanato; Oficina do Saber e Cidadania, e Grupo Solidário.

 

Foto: Divulgação / GAPA

Da redação

O Grupo de Apoio à Prevenção à Aids da Baixada Santista (GAPA) vai retornar com três oficinas para pessoas que vivem com o HIV/AIDS, neste mês de agosto. As aulas acontecem às quartas-feiras às 14h30, com a educadora Nanci Alonso, também presidente do GAPA. As aulas e rodas de conversa são gratuitas. As turmas são para o desenvolvimento de atividades de Arte e Artesanato; Oficina do Saber e Cidadania, e Grupo Solidário.

Durante as aulas de Arte e Artesanato, são ministradas várias técnicas de artesanato com material reciclado, com o objetivo de capacitação profissional e futura inserção social e também no mercado de trabalho, incluindo geração de renda para o participante.

ÀS terças-feiras , às 14h, acontece a oficina Saber e Cidadania, que é ministrada pela assistente social Acácia Costa, com objetivo de garantir o acesso às informações de prevenção de HIV/AIDS e Direitos Humanos a partir de grupos de reflexão, com dinâmicas com temas propostos aos participantes, como solidariedade, expectativas, conflitos familiares, entre outros.

Já no Grupo Solidário, será realizada uma roda de conversa orientada pelo psicólogo Andrews Augusto Tavares. A proposta é promover alternativas que proporcionem qualidade de vida, tanto no âmbito social como da saúde física e mental daqueles que convivem com a doença. As atividades acontecem às segundas e sextas-feiras, sempre às 14h.

Doações 

Para as aulas de Arte e Artesanato o GAPA pede à comunidade a doação de material que ser transformado em peças utilitárias e de decoração, como caixas (de sapato, pequenas de papelão etc), rolhas, latas de leite, vidros com tampa e aviamentos em geral. A entrega das doações devem ser feitas na sede da entidade, Av. Epitácio Pessoa, 278, no Embaré, em Santos.

Sobre as oficinas, maiores informações podem ser obtidas presencialmente ou pelo telefone 3222-3109.