PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Complexo de Especialidades Médicas pega fogo em São Vicente

Ninguém ficou ferido, mas uma pessoa  foi socorrida, devido a inalação de fumaça. A causa do incêndio foi um curto-circuito na caixa de entrada de energia do prédio. 

Vídeo: Reprodução / Marcelo Ricky

Por Vinícius Farias

O Complexo de Especialidades Médicas em São Vicente pegou fogo na manhã desta segunda-feira (30). O caso ocorreu por volta de 08h30, na Rua XV de Novembro, 76, no Centro. Ninguém ficou ferido, mas uma pessoa  foi socorrida, devido a inalação de fumaça. A causa do incêndio foi um curto-circuito na caixa de entrada de energia do prédio.

Nas imagens é possível ver as chamas e o desespero das pessoas. (veja o vídeo acima) 

Conforme informações do Corpo dos Bombeiros, que esteve no local, o que causou o curto foi um mau contato no relógio, que fica do lado de fora, na entrada do prédio. Uma mulher foi socorrida e encaminhada para o Hospital do Vicentino, devido a inalação de fumaça. Ainda segundo a corporação, duas viaturas e seis bombeiros trabalharam no combate às chamas.

De acordo com a Prefeitura de São Vicente, a equipe de servidores, que é treinada em Brigada de Incêndio, junto com um agente do Corpo de Bombeiros que passava na rua, ajudaram a evacuar o prédio.

A administração municipal ressaltou que o equipamento tem AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e que os extintores do local estavam todos em perfeito estado e ajudaram a conter o fogo, que foi rapidamente controlado.

A Secretaria da Saúde (Sesau), esclareceu que o prédio está preservado e que não houve danos e nem vítimas porque o fogo começou do lado de fora do prédio.

Por conta do incidente, nesta segunda-feira (30) não haverá atendimento para que seja possível realizar adequações e limpeza no espaço. O Complexo de Especialidades Médicas retorna com atendimento normal nesta terça-feira (31), das 7h às 17h.

De acordo com a pasta, pacientes que tiveram suas consultas canceladas não serão prejudicados.

O Corpo de Bombeiros e a equipe técnica responsável pelo setor elétrico da Sesau, estão no local para tomar as medidas necessárias.