Os maus-tratos aconteceram no último sábado (13). O cão foi apreendido na tarde desta terça-feira (16), no bairro Solemar e sofreu fraturas em duas costelas.
Vídeo: Reprodução
Da redação
Um homem foi flagrado chutando e arrastando um cachorro pelo pescoço, em Praia Grande. Os maus-tratos aconteceram no último sábado (13) e foram filmados por uma câmera de monitoramento. O animal, da raça Lhasa Apso, foi apreendido na tarde desta terça-feira (16), na Rua José Lemos do Rego, no bairro Solemar.
Nas imagens é possível ver o homem agredindo o animal, na escada de um prédio. (veja o vídeo acima)
Após o ocorrido, o Ministério Público (MP) fez uma denúncia do caso. A Polícia Civil informou que a equipe deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 2ª Vara Criminal do município, decorrente das investigações acerca do crime.
No local, os policiais foram recebidos pela esposa do indivíduo, que relatou que o marido teria ido à clínica veterinária para levar o cachorro.
Os investigadores então, se dirigiram ao Centro de Referência em Veterinária (CRV), em São Vicente. Em contato com o médico veterinário responsável, este informou que o animal sofreu fraturas em duas costelas, emitindo um laudo preliminar.
O autor do crime não foi localizado. Após receber os primeiros cuidados, a autoridade policial determinou que o animal ficasse sob os cuidados do Deputado Estadual Rafael Saraiva, que estava ciente do caso, sendo encaminhado ao Instituto Aliança Animal.
A reportagem procurou a Secretaria de Segurança Pública (SSP), que em nota, disse que o caso está sob investigação pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Praia Grande e seguirá em sigilo.
O MP também informou que o caso é sigiloso. O suspeito de agredir o animal ainda não se manifestou sobre.
Nas redes sociais, o deputado se manifestou sobre o caso e pediu ajuda, para realizar o tratamento do animal.
Na postagem, ele pede doações via PIX. A chave é CNPJ e o número é: 03.057.138/0001-15. Ele corresponde a Aliança Internacional do Animal.