O caso ocorreu na noite desta terça-feira (27), na Rua Mário Davis Lerner, no bairro Jardim Rio Branco, Área Continental. Segundo a polícia, os suspeitos atiraram contra os agentes, que revidaram.
Vídeo: Reprodução / Quarentenário Mil Grau
Da redação
Quatro pessoas, sendo dois adolescentes, de 17 anos, e dois homens, de 18 e 31, morreram em confronto com a polícia, na noite desta terça-feira (27), em São Vicente. Um homem, de 24, ficou ferido. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares realizavam uma operação contra o tráfico de drogas em uma região de mangue, na Rua Mário Davis Lerner, no bairro Jardim Rio Branco, Área Continental, quando foram surpreendidos por suspeitos armados, que atiraram contra os agentes. Houve troca de tiros e os suspeitos foram atingidos.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e três vítimas foram levadas ao Pronto-Socorro do Rio Branco, onde foram a óbito antes de chegar. As duas outras foram para o Hospital do Vicentino. Uma delas morreu no centro cirúrgico. O outro, de 24 anos, permanece internado sob escolta policial.
Conforme a SSP, um sexto suspeito, de 29, foi preso, levado para a delegacia e liberado após ser ouvido. Ele relatou que foi ao local para comprar drogas, quando ouviu a troca de tiros e se escondeu na mata.
A corporação apreendeu 2 revólveres e 1 pistola, com várias munições deflagradas, além de porções de maconha, crack e cocaína, celulares e dinheiro. O local não foi preservado devido à dificuldade de acesso, ficando prejudicado para perícia.
O caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo, resistência e morte decorrente de intervenção policial na Delegacia sede de São Vicente. Os fatos serão investigados pelas polícias Civil e Militar, com acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.
3° fase da Operação Verão

Foto: Reprodução
Durante a Operação Verão na Baixada Santista, iniciativa voltada ao combate à criminalidade e a garantia da segurança da população, 797 criminosos foram presos, incluindo 301 procurados pela Justiça. Além disso, foram apreendidos 562,4 quilos de drogas e 86 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito. Até o momento, 38 pessoas morreram em confronto com a polícia. Segundo a SSP, todos os casos são investigados pela Polícia Civil, com o acompanhamento do Ministério Público e do Poder Judiciário.
A ação policial foi desencadeada no fim de dezembro do ano passado. Porém, a 2° e 3° fase dela, que desencadeou um grande reforço policial, aconteceram após a morte do soldado da Rota, Samuel Wesley Cosmo, no dia 2 de fevereiro, em Santos. Kaíque Coutinho do Nascimento, conhecido como “Chip”, de 21 anos, foi preso em Uberlândia, Minas Gerais, e é acusado de matar o agente.