PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Conselheiros de saúde conhecem novas instalações da UPA da Zona Noroeste

Os representantes do Conselho Municipal de Saúde de Santos (CMSS), integrantes, integrantes dos conselhos de unidades de saúde e lideranças comunitárias foram verificar, nesta terça-feira (22), as novas mudanças da Unidade de pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, em Santos.

O secretário municipal de Saúde, Fábio Ferraz, que participou da visita também pode conhecer a recepção, consultórios, salas de classificação de risco e de emergência, entre outros espaços do imóvel.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Santos, Luiz Antonio da Silva, a vistoria serviu para ter a ideia do que se pode fazer no novo espaço. “Acompanhamos a obra desde o começo. A nova visita é válida porque assim conhecemos mais a unidade e podemos participar dando ideias”, destacou.

O aposentado Carlos Alfredo Ferreira, 67 anos, morador do Rádio Clube e integrante do Conselho Local da policlínica do bairro, também comentou sobre a estrutura. “Tudo está muito bom e bonito. Nossa expectativa é grande e esperamos que a futura entidade preste um bom atendimento”.

Na última segunda (21), foi definida a organização social (OS) que fará a gestão compartilhada do equipamento com a Prefeitura: a SPDM – Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina, mantenedora do hospital universitário da Unifesp (São Paulo) e de diversos outros serviços de saúde do País.

Foto: Divulgação PMS